Jason Merritt /AFP
Jason Merritt /AFP

Morre a atriz italiana Lucia Bosè aos 89 anos

Ela trabalhou com diretores como Antonione, Luis Buñuel.e Federico Fellini

Redação, AFP

23 de março de 2020 | 16h03

A atriz italiana Lucia Bosè, conhecida por seus papéis em filmes de Antonioni, Buñuel e Fellini, morreu nesta segunda-feira, 23, na Espanha aos 89 anos de idade, anunciou seu filho Miguel Bosè.

"Queridos amigos, comunico que minha mãe Lucia Bosè acaba de falecer. Ela já está no melhor dos lugares", escreveu o cantor em sua conta oficial no Twitter.

Segundo vários meios de comunicação locais, ela morreu em Segóvia, cerca de 100 km ao norte de Madri, em decorrência de uma pneumonia.

Atriz e modelo, Lucia Bosè, nascida em Milão em 1931, foi Miss Itália em 1947.

Com menos de 20 anos, atuou em Escândalo de Amor, de Michelangelo Antonioni, um dos grandes mestres do neorrealismo italiano, com quem voltou a trabalhar em A dama sem camélias (1953).

O ano de 1955 foi um marco, com seus papéis em A morte de um ciclista, dirigido por Juan Antonio Bardem, e em Assim é a aurora, de Luis Buñuel.

Nesse mesmo ano, casou-se com o toureiro espanhol Luis Miguel Dominguín, com quem teve três filhos: o cantor Miguel Bosé, a empresária Lucia Bosè e a atriz e estilista Paola Dominguín.

Durante seu casamento, a atriz parou sua carreira, mas a retomou em 1967, após seu divórcio.

Ela trabalhou com diretores espanhóis e também italianos, como Mauro Bolognini em Metello e Federico Fellini em Satyricon (1969).

 

Tudo o que sabemos sobre:
Lucia Bosecinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.