Monica Belucci, a musa do Festival de Cannes

Hoje foi o dia de Nicole Kidman (Dogville")arrasar em Cannes, mas no desfile de celebridades, a musa do festival parece ser a morena Monica Belucci ("Matrix")

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

O Festival de Cannes é palco para o desfile intenso de celebridades que podem ou não estar nos filmes exibidos dentro e fora da competição. Mulheres exuberantes estão na mira de milhares de fotógrafos: Monica Belucci, Émannuele Béart, Claire Danes, Latitia Costa e Nicole Kidman. Hoje foi o dia da ex de Tom Cruise arrasar em Cannes, com a exibição de Dogville, de Lars von Trier, o dinamarquês criador do Dogma 95. Ela ofuscou a apresentação Carandiru e seu filme tornou-se hoje o mais forte candidato à Palma de Ouro até agora. Já a atual de Cruise, Pennélope Cruz, abriu o Festival de Cannes na semana passada, com o filme de aventuras Fanfan la Tulipe. Mas a musa do festival parece ser outra morena, Monica Belucci, atriz italiana que faz parte do elenco de Matrix Reloaded. Já a (ainda) bonitona Jerry Hall podia ser vista passeando tranquilamente entre os jornalistas no Palais du Festival. Loiríssima, claro. Jerry que está com 46 anos, é adepta da vida saudável há muito tempo. Ela está prestes a estrelar o próprio programa de "reality TV". A ex de Mick Jagger será a apresentadora da série Celebrity Gurus, que vai mostrar "o dia-a-dia saudável" da ex-modelo e atriz. E nem apenas de beldades se nutre um festival como o de Cannes. Também o brutamontes Arnold Schwarzenegger deu as caras por aqui. Mais discreto, ou mais precavido, não desfilou sozinho pela Croisette. Mas concedeu dezenas de entrevistas e cativou a alguns profissionais por sua simpatia. O homem forte faz tudo por amor à profissão. Aproveita a presença da mídia internacional (há 4 mil jornalistas credenciados em Cannes) para lançar seu Exterminador do Futuro 3. O filme ainda é um segredo. Os produtores mostraram apenas um demo de 8 minutos da nova aventura de Arnold, em plena forma aos 55 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.