Reuters
Reuters

Ministério da Cultura abre inscrições para seleção de longas ao Oscar

Contato com a Secretaria do Audiovisual do MinC deve ser feito entre hoje e o dia 31 de agosto

Agência Brasil,

04 de agosto de 2011 | 16h35

BRASÍLIA - Começa hoje (4) o período de inscrições dos longa metragens de produção brasileira que participarão do processo de seleção destinado à indicação do filme que concorrerá ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 84ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences - Oscar 2012.

 

O prazo termina no próximo dia 31. A portaria do Ministério da Cultura foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

 

Só serão admitidas inscrições de filmes que tenham sido exibidos ou que serão exibidos publicamente, com fins comerciais, pela primeira vez no Brasil e por pelo menos sete dias consecutivos no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011, em uma sala de cinema comercial, comprovado por meio do cronograma de exibição.

 

Os interessados deverão apresentar à Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura, os pedidos de inscrição por meio de requerimento, no modelo anexado à portaria publicada hoje, junto com doze cópias do filme, em DVD.

 

Serão admitidas inscrições por Sedex ou similar, desde que o recebimento da inscrição não ultrapasse a data fixada pela portaria. A indicação será feita por Comissão Especial de Seleção, que se reunirá no dia 20 de setembro de 2011, às 10h, no Rio de Janeiro, para anunciar o filme selecionado.

 

Os membros da Comissão Especial de Seleção não poderão ter qualquer vínculo com as produções concorrentes, sob pena de desclassificação da inscrição.

Tudo o que sabemos sobre:
Oscar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.