Divulgação
Divulgação

'Minhas Mães e Meu Pai' se destaca em indicações ao Spirit

Comédia com Annette Bening e Julianne Moore teve 5 indicações ao prêmio do cinema independente dos EUA

BOB TOURTELLOTTE, REUTERS

30 de novembro de 2010 | 17h07

A comédia "Minhas Mães e Meu Pai" e o drama "Winter's Bone" ganharam destaque nesta terça-feira nas indicações para os Independent Spirit Awards, o prêmio do cinema independente dos EUA, em que foram mencionados em várias categorias, incluindo melhor filme.  Drama sombrio sobre uma garota à procura de seu pai em uma comunidade infestada de drogas na zona rural de Arkansas, "Winter's Bone" recebeu sete indicações, entre elas para a diretora Debra Granik e para a protagonista Jennifer Lawrence, esta na categoria de melhor atriz.

As indicações foram o segundo dia de reconhecimento para "Winter's Bone", que também foi citado para os prêmios de melhor roteiro, fotografia, atriz coadjuvante (Dale Dickey) e ator coadjuvante (John Hawkes). Na segunda-feira o filme foi reconhecido como melhor longa-metragem nos Gotham Awards, de Nova York, também dedicados a filmes de produção independente.

Mas nos Spirit Awards, de Los Angeles, "Winter's Bone" enfrentará concorrência acirrada por parte de "Minhas Mães e Meu Pai", que vem sendo vencedor em bilheterias e festivais de cinema. A comédia é a história de um casal de lésbicas cujos filhos localizam seu pai biológico.

"Minhas Mães" recebeu cinco indicações, entre elas para melhor diretora (Lisa Cholodenko), melhor atriz (Annette Bening), ator coadjuvante (Mark Ruffalo) e roteiro.

Além de "Winter's Bone" e "Minhas Mães", os indicados para melhor longa-metragem foram a aventura "127 Horas", de Danny Boyle, sobre um homem preso em um cânion, o drama sobre balé "O Cisne Negro", de Darren Aronofsky, sobre uma dançarina que compete pelo papel principal em "O Lago dos Cisnes", e "O Solteirão", de Noah Bambauch, no qual um homem busca sentido na vida.

Boyle e Aronofsky também foram indicados para melhor diretor, e essa categoria também incluiu John Cameron Mitchell por seu drama "Rabbit Hole", em que Nicole Kidman e Aaron Eckhart formam um casal que chora a morte de seu filho pequeno.  Os Independent Spirit Awards são entregues pelo grupo Film Independent, de Los Angeles, e constituem um evento chave para filmes feitos fora dos grandes estúdios de Hollywood e que procuram reconhecimento na corrida ao Oscar.

Os prêmios serão entregues em 26 de fevereiro em Santa Monica, comunidade da área de Los Angeles.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMESPIRITWINTERSBONE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.