Meryl Streep poderá interpretar Margaret Thatcher em novo filme

Por Borys Kit

REUTERS

01 Julho 2010 | 10h20

LOS ANGELES, 1o. de junho (Hollywood Reporter) - Meryl Streep está negociando sua participação em "Thatcher", cinebiografia da ex-premiê britânica, com a diretora com quem trabalhou em "Mamma Mia!".

Jim Broadbent interpretaria o marido de Margaret Thatcher, Denis, na produção britânica.

O filme, que será dirigido por Phyllida Lloyd, se passa em 1982 e acompanha Thatcher no momento em que ela tenta salvar sua carreira nos 17 dias que antecedem a Guerra das Malvinas naquele mesmo ano. A guerra de dois meses e meio foi um momento crítico para a primeira-ministra, que, depois da vitória, viu seu índice de aprovação dobrar e conquistou um segundo mandato.

O produtor Damien Jones criou a história junto com o roteirista Brian Fillis.

Se o acordo for fechado, o papel de Thatcher seria o personagem mais notório encarado por Streep, que foi indicada a vários Oscars interpretando mulheres reais como a informante Karen Silkwood, a escritora Susan Orlean e a guru da cozinha Julia Child.

Lloyd, uma diretora britânica de teatro conhecida por seu trabalho no mundo da ópera, extraiu energia e um espírito jovial de Streep em sua adaptação de "Mamma Mia!", que arrecadou mais de 600 milhões de dólares em todo o mundo em 2008.

Mais conteúdo sobre:
FILMESTREEPTHATCHER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.