Warner Bros.
Warner Bros.

Mel Gibson vai dirigir 'Máquina Mortífera 5' após morte de Richard Donner

Ator, que estrelou os outros quatro filmes da franquia, disse que Donner pediu que ele assumisse o posto de diretor caso morresse

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2021 | 10h00

Mel Gibson vai assumir a direção de Máquina Mortífera 5, acumulando funções de protagonista e diretor. A informação foi compartilhada pelo astro ao jornal The Sun nesta segunda, 15 e, depois, confirmada pelo ator ao jornal The Hollywood Reporter.

O ator assume o posto de direção após a morte de Richard Donner, em 2021, que foi o responsável por todos os outros quatro filmes da franquia Máquina Mortífera e que estava desenvolvendo esse quinto capítulo antes de morrer em julho, aos 91 anos.

"Ele estava desenvolvendo o roteiro e foi bem longe com isso. Até que ele me disse um dia: 'Escuta, menino. Se eu morrer você vai fazê-lo'. E eu disse: 'Cala a boca'", disse Mel Gibson. "Mas ele morreu. Na época, ele me pediu para fazer o filme e não disse nada."

O longa-metragem está previsto para chegar aos cinemas em 2022, mas ainda não começaram as gravações. Danny Glover, que completa a dupla de policiais que enfrenta ameaças em Los Angeles, também deve retornar ao quinto filme da franquia.

Tudo o que sabemos sobre:
Mel GibsonRichard Donnercinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.