Warren Toda/EFE
Warren Toda/EFE

McQueen, Cuarón e Scorsese dominam listas de premiações

Diretores receberam maior número de indicações para o Bafta e o prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood

Associated Press

08 Janeiro 2014 | 19h17

O thriller de ficção científica Gravidade, a saga sobre a escravidão 12 Years a Slave e o filme sobre gângsteres American Hustle são os principais indicados para o Bafta, espécie de Oscar britânico.

Gravidade, de Alfonso Cuarón, recebeu 11 indicações, incluindo melhor filme e melhor atriz (Sandra Bullock); já 12 Years, de Steve McQueen, concorrerá em dez categorias, com destaque para os prêmios de atuação, aos quais estão na disputa atores Chiwetel Ejiofor e Michael Fassbender e a atriz Lupita Nyong'o. American Hustle também teve 10 indicações, seguido de Capitão Phillips, com nove. Behind the Candelabra e Saving Mr. Banks receberam cinco nomeações cada um.

O Sindicato dos Diretores de Hollywood também revelou a lista de indicados para os prêmios deste ano. Steve McQueen e seu 12 Years também estão no topo da lista - mas vão concorrer com outros nomes de peso. Caso de The Wolf of Wall Street, de Martin Scorsese. A lista do sindicato, no entanto, chamou mais atenção pelas ausências: nomes como Alexander Payne (Nebraska) e os irmãos Coen (Inside Llewin Davis) ficaram de fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.