DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO

Matt Damon deve estrelar novo filme da saga Bourne

Quarto episódio da série, será a terceira vez que Damon trabalha com o diretor Paul Greengrass, após "A Supremacia Bourne" (2004), e "O Ultimato Bourne" (2007)

O Estado de S. Paulo

16 Setembro 2014 | 12h11

 

A Universal Pictures conta com o ator Matt Damon e o diretor Paul greengrass para a retomada da popular saga de ação e espionagem de Jason Bourne. 

Segundo o blog especializado Deadline, o estúdio começou a negociar com ambos a filmagem do que seria a terceira colaboração entre eles na franquia, depois de "A Supremacia Bourne" (2004),  e "O Ultimato Bourne" (2007). O primeiro filme foi "A Identidade Bourne" (2002), dirigido por Doug Liman. 

Nos últimos tempos, parecia que Greengrass havia descartado a ideia de retomar a história do personagem, já que o protagonista conseguira recuperar a memória. A base dos três primeiros filmes sobre o espião era justamente essa. Além disso, Damon havia afirmado que não lhe interessava voltar a interpretar Bourne sem Greengrass por trás das câmeras.

O estúdio quer acelerar os pormenores para que o projeto consiga chegar ao cinema em julho de 2016. Dessa maneira, seria adiado um longa previsto para ser dirigido por Justin Lin baseado no mesmo universo fictício e protagonizada novamente por Jeremy Renner, após "O Legado Bourne" (2012).

Mais conteúdo sobre:
Matt Damon Cinema Filmes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.