Matt Damon deixa atuação de lado para focar na produção de 'Manchester by the Sea'

Filme estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

TORONTO - O ator e produtor Matt Damon disse que problemas em sua agenda fizeram com que não estrelasse o longa Manchester by the Sea, filme sobre um homem consumido pela raiva após a morte de seu irmão e que recebe a guarda de um sobrinho adolescente. Casey Affleck, irmão do ator Ben Affleck, foi escolhido para estrelar o filme, que foi produzido e supervisionado por Damon desde sua concepção.

"Não deixaria por ninguém, a não ser por Casey", disse Damon à Reuters durante a estreia do filme na terça-feira, 13, no Festival Internacional de Cinema de Toronto. "Esta foi realmente a condição, porque estava pronto para fazê-lo. Estávamos na pré-produção, mas nosso tempo estava tão apertado que dissemos, 'ok, vamos'".

Matt Damon na premiere de 'Manchester By The Sea', no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), na terça, 13 Foto: REUTERS/Fred Thornhill

PUBLICIDADE

O longa, que vem recebendo boas críticas, é dirigido por Kenneth Lonergan, também responsável pelo roteiro.

"Eu contratei ele para escrever há cinco anos e eu iria dirigir o filme", disse Damon. "E então eu li o primeiro rascunho e estava derramando lágrimas e chocado, então liguei para ele imediatamente e disse 'Kenny, ninguém pode dirigir isto. Este é um filme de Kenny Lonergan. Você precisar dirigi-lo'."

Damon disse que ele, Affleck e Lonergan já haviam trabalhado no passado, o que tornou o processo "confortável". No entanto, interpretar um homem que sofre de uma dor eterna não foi fácil para Affleck. "Cada trabalho possui desafios diferentes", disse Affleck. "Neste caso, o personagem passou por muitas coisas difíceis."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.