Reprodução
Reprodução

Matt Damon afirma que Steven Soderbergh está próximo de se aposentar

Aos 47 anos, diretor estaria planejando abandonar os sets de filmagem para se dedicar à pintura

Marcio Claesen, Estadão.com.br

22 de dezembro de 2010 | 23h47

O ator Matt Damon, que está trabalhando no thriller Contagion de Steven Soderbergh, disse ao jornal Los Angeles Times que o diretor está próximo da aposentadoria. "Ele está se aposentando. Ele fala a respeito disso há anos e o prazo parece estar se aproximando."

Soderbergh, autor de filmes como Sexo, Mentiras e Videotape e Traffic, completa 48 anos no próximo mês e quer se dedicar à pintura, de acordo com o ator. "Ele diz que ainda é jovem o bastante para ter outra carreira. Ele não está interessado em contar histórias."

Há dois anos, o diretor confessou à revista Esquire que gostaria de se aposentar aos 51 anos de idade, que marcaria seu 25º ano de carreira. Matt Damon adianta os supostos planos de Soderbergh. "Após este filme, faremos Liberace com Michael Douglas, então, depois ele poderia fazer outro filme com o George (Clooney) e após isso, vai se aposentar."

"Depois que eu trabalhei com Clint (Eastwood) eu voltei e disse: 'Olha, Clint está tinindo e vai fazer 80 anos'. E Steven disse, 'é, mas ele é um contador de histórias e eu não'."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.