Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Martin Scorsese junta-se a lista de astros de Hollywood que farão projetos para Apple

O cineasta produzirá projetos de cinema e TV para o serviço de streaming da Apple sob um acordo de vários anos, disse a empresa

Agências, Reuters

12 de agosto de 2020 | 13h16


LOS ANGELES - O cineasta vencedor do Oscar Martin Scorsese produzirá projetos de cinema e TV para o serviço de streaming da Apple sob um acordo de vários anos, disse a empresa nesta terça-feira, no momento em que plataformas digitais disputam talentos de Hollywood.

Scorsese, diretor de Os Bons Companheiros, Taxi Driver e outros clássicos do cinema, fará os projetos por meio de sua empresa, a Sikelia Productions.

Ele se junta a Oprah Winfrey, Ridley Scott, Alfonso Cuarón, Julia Louis-Dreyfus e outros que chegaram a acordos para fazer programação para a Apple TV+, o serviço de streaming por assinatura de 5 dólares por mês da fabricante do iPhone.

A Apple havia anunciado anteriormente que produziria o próximo drama de Scorsese, Killers of the Flower Moon, estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. O filme aparecerá na Apple TV+ depois de ser distribuído nos cinemas pela Paramount Pictures, uma unidade da ViacomCBS.

O filme mais recente de Scorsese, O Irlandês, foi lançado pela Netflix.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.