PUBLICIDADE

Mark Hamill faz homenagem a sua 'irmã espacial' Carrie Fisher

Os dois atores foram premiados com o status de 'lenda' da Disney na convenção de fãs D23

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O ator Mark Hamill faz homenagem a Carrie Fisher Foto: Taylor Jewell/ AP

O ícone da saga Star Wars, Mark Hamill, fez uma homenagem emocionante a sua "irmã espacial" Carrie Fisher nessa sexta-feira, 14, quando os dois foram premiados com o status de "lenda" da Disney na convenção de fãs D23. Fisher, que morreu em dezembro aos 60 anos, e Hamill são amigos desde que interpretaram os gêmeos Princesa Leia e Luke Skywalker na épica saga de ficção científica que começou com o filme "Star Wars Episódio V: Uma Nova Esperança" em 1977. "Eu gostaria de mostrar meu profundo respeito pela super legal irmã espacial que eu tive em Carrie Frances Fisher," disse Hamill, 65 anos, muito emocionado. "Nós fomos como irmãos, para o bem e para o mal. Tivemos grandes brigas. "Você era tão falsa! Mas nos amávamos". Fisher se transformou em uma lenda em 1977 por sua performance icônica como Leia, mas exercia também o papel de atriz, autora, diretora, roteirista e ainda advogava com muita sinceridade pelo conscientização sobre saúde mental. Seu último filme da saga "Star Wars", e também seu último papel ao lado de Hamill, será em "Star Wars Episódio VIII: O Último Jedi", que deve ser lançado em dezembro desse ano.

Morta no dia 27 de dezembro e 2016, vítima de ataque cardíado, Carrie Fisher ficou marcada como a eterna Princesa Leia, da saga 'Star Wars'. Seu parceiro na série, Mark Hamill também ficou eternizado pelo seu Luke Skywalker. Na foto, em cena com o Harrison Ford, o Han Solo. Foto: Lucas Film

"Que enorme emoção foi voltar em 'O Despertar da Força' nessa altura de nossas vidas. Tínhamos um nível de conforto um com o outro, podíamos confiar um no outro, e existia um profundo respeito", disse Hamill. "Eu sei que se ela estivesse aqui nesta manhã ela teria me mostrado o dedo do meio pelo menos duas vezes". O presidente da Disney, Bob Iger, falou do "talento, inteligência e amizade" e decreveu a performance final de Fisher em "Star Wars" como "lendária". Iger leu uma carta da filha de Fisher, a atriz Billie Lourd, que atualmente participa da série "American Horror Story" do canal FX. "Que a força esteja com você sempre" diz a carta, que foi muito aplaudida por cerca de 5 mil espectadores no Centro de Convenção de Anaheim, sudeste da Califórnia. Fisher e Hamill estão entre grandes artistas, incluindo Oprah Winfrey e Whoopie Goldberg, que ganharam o prêmio nesses 30 anos de "Legends Awards". Ganharam prêmios póstumos o diretores da Disney Clyde Geronimi e Garry Marshall e a lenda a Marvel Comics, Stan Lee, fez sua primeira aparição pública desde a morte de sua esposa Joan na semana passada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.