Liz Taylor: sucesso em Hollywood e sete casamentos desfeitos

Relacionamentos da atriz eram prato cheio para tabloides do mundo inteiro

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Famosa por sua beleza, estilo de vida e suas obras de caridades, Elizabeth Taylor também ficou conhecida por seus inúmeros casamentos. A grande estrela de Hollywood morreu "pacificamente no hospital Cedars-Sinai em Los Angeles" nesta quarta-feira, 23, como informava um comunicado divulgado por seu assessor.

 

 

PUBLICIDADE

Duas vezes vencedora do Oscar - por Disque Butterfield 8 (1960) e Quem tem medo de Virginia Woolf (1966) - era dona de tiradas irônicas sobre os muitos relacionamentos que teve. "Eu sou uma esposa muito comprometida", disse certa vez. "E eu deveria ser mesmo comprometida por ter me casado tantas vezes".

 

 

Em 1963 conheceu Richard Burton durante as filmagens de Cleópatra, de quem se tornou inseparável depois do lançamento do filme. Na época, o Vaticano publicou uma mensagem especialmente direcionada a ela, criticando seu comportamento classificado como "erótico".

 

Burton e Liz se casaram em 1964. Dois anos depois, filmaram Quem tem Medo de Virginia Woolf, que rendeu mais um Oscar a atriz. Ao todo, fizeram sete filmes juntos, antes do fim do casamento em 1974. Os dois ainda tentaram uma reconciliação e se casaram novamente um ano mais tarde, o que durou apenas nove meses. Nos anos 80, a atriz se casou com o senador John Warner. Em 1991 teve seu último marido: o empreiteiro Larry Fortensky, de quem se separou em 1996.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.