Shannon Stapleton/Reuters
Shannon Stapleton/Reuters

Leonardo DiCaprio fecha parceria com Netflix para documentários

Projetos têm como foco o meio ambiente e a conservação do planeta

REUTERS, O Estado de S. Paulo

05 de março de 2015 | 08h00

O ator Leonardo DiCaprio é a mais recente personalidade a fazer uma parceria com a Netflix para a produção de um documentário e uma série que devem estrear exclusivamente no serviço de streaming digital, afirmou a empresa nesta quarta-feira.

DiCaprio, que trabalhou com a Netflix no documentário indicado ao Oscar Virunga, sobre os raros gorilas das montanhas da República Democrática do Congo, atuará como produtor executivo dos projetos que terão como foco o meio ambiente e a conservação.

"Esta parceria é uma extensão natural da nossa relação incrível com Leo em 'Virunga'", disse o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado.

O acordo com DiCaprio, de 40 anos, leva a Netflix, que produz o seriado vencedor do Emmy House of Cards e Orange is the New Black, a uma programação cada vez mais original num esforço para ganhar um público maior.

DiCaprio, indicado ao Oscar de melhor ator por O Lobo de Wall Street, se junta a vários artistas que fecharam acordos com a Netflix.

Em outubro, a empresa anunciou que o comediante e ator Adam Sandler vai estrelar e produzir quatro filmes que serão exibidos exclusivamente no serviço, que tem mais de 57 milhões de membros em 50 países.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.