Yes Herman/Reuters
Yes Herman/Reuters

Kleber Mendonça Filho, de 'Aquarius', está na lista de apostas  da revista Variety

Uma das mais importantes revistas do cinema do mundo colocou o brasileiro entre os 10 cineastas que se deve prestar atenção em 2017

Amilton Pinheiro, O Estado

30 de novembro de 2016 | 15h40

O diretor Kleber Mendonça Filho, de Aquarius, colocou nas suas redes sociais um post com matéria da revista Variety, considerada “A Bíblia” do cinema americano, que o elegeu entre dez diretores para assistir em 2017 (10 Directors To Watch for 2017) com seus respectivos últimos filmes lançados. 

Na lista o nome do diretor ocupa a oitava posição à frente de William Oldroyd, de Lady Macberth, e David Sandber, de Lights Out. Em primeiro lugar entrou Maren Ade, cineasta de Toni Erdmann, filme que causou sensação no Festival de Cannes recebendo ótimas críticas e é o indicado pela Alemanha para tentar uma vaga no Oscar do próximo ano.

Aquarius já foi distribuído para mais de 65 países e estreou nos cinemas americanos em outubro com boa acolhida da maioria dos críticos. O Longa recebeu uma indicação no prestigiado Spirit Awards, de filmes independentes  e o diretor fez campanha para ele junto aos correspondentes estrangeiros do Globo de Ouro, inclusive para uma nomeação para Sônia Braga.

Na última divulgação de bilheteria do Boletim Filme B, Aquarius venceu 330 mil de ingressos no Brasil, enquanto que no mundo, segundo Kleber Mendonça Filho, o número passou de 150 mil e a prestigiada revista francesa Cahiers du Cinéma, o elegeu o quarto melhor filme de 2016.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.