Divulgação
Divulgação

Kevin Spacey será Winston Churchill no cinema

Ator vai interpretar o então primeiro-ministro britânico no filme 'Captain of the Gate'

O Estado de S.Paulo

26 de março de 2014 | 16h31

Kevin Spacey, que interpreta atualmente o político Francis Underwood na série House of Cards, vai interpretar o então primeiro-ministro britânico Winston Churchill no filme Captain of the Gate, informou o Hollywood Reporter. O longa tem orçamento previsto de cerca de US$ 20 milhões.

O político conservador e carismático, que ficou no poder de 1940 a 1945 e de 1951-1955, conseguiu manter alta a moral dos britânicos com mensagens nas horas mais sombrias da Segunda Guerra Mundial (1939-1945 ) . A excelência dos seus discursos, e seu domínio do descrição histórica e biográfica, lhe rendeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1953.

O filme vai narrar a ascensão ao poder de Churchill, concentrando-se em seu oposição ao Terceiro Reich de Adolf Hitler. O autor do roteiro é Ben Kaplan, que já estava no comando de uma biografia do History Channel sobre a ex-presidente americano Ronald Reagan.

Atualmente, Spacey está envolvido nas filmagens da comédia Horrible Bosses, que tem também no elenco Jennifer Aniston e Jason Sudeikis . 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.