REUTERS/Mario Anzuoni
REUTERS/Mario Anzuoni

Justin Timberlake e mais três cantores vão se apresentar no Oscar

Cantor virá com 'Can't Stop The Feeling', música da animação 'Trolls'

Redação, O Estado de S.Paulo

10 Fevereiro 2017 | 17h49

Os cantores Lin-Manuel Miranda, Sting, Justin Timberlake e John Legend, vencedor do Oscar de 2014, vão se apresentar na cerimônia desse ano, anunciaram hoje os produtores Michael De Luca e Jennifer Todd. A festa realizada no próximo dia 26 será apresentada Jimmy Kimmel. 

"Estamos emocionados por dar as boas-vindas a esses artistas de classe mundial para o Oscar, que não só comemorará as cinco extraordinárias indicações, mas também a parte integral que a música toca nos filmes", disse De Luca e Todd.

A atriz Auli'i Cravalho vai se juntar a Miranda para cantar "How Far I Will Go", indicada ao prêmio por "Moana". Ator, dramaturgo e compositor, Miranda é mais conhecido por criar e estrelar nos musicais da Broadway "Hamilton" e "In the Heights".

Por seu trabalho, ele foi reconhecido com um Primetime Emmy Award, três Tony Awards, dois Grammy Awards e o Prêmio Pulitzer de Drama para 2016 ("Hamilton"). Isto marca a estreia de Miranda na fase de Oscars. Cravalho, de 16 anos, fez sua estreia no cinema com o personagem-título em "Moana".

Sting interpretará "The Empty Chair" de "Jim: The James Foley Story", a canção nomeada para o Oscar que ele co-escreveu com o Oscar J. Ralph, três vezes indicado ao Oscar. 

Timberlake apresentará sua canção "Can’t Stop The Feeling", do filme "Trolls". Ele compartilha música e créditos de letra com Max Martin e Karl Johan Schuster. Timberlake é um artista multi-platina e ator cujos inúmeros prêmios incluem nove Grammy Awards e quatro Primetime Emmy Awards. Seus créditos de atuação incluem o filme vencedor do Oscar "The Social Network" (2010) e indicado ao Oscar "Inside Llewyn Davis" (2013).

Legend irá executar tanto "Audition (The Fools Who Dream)" e "City of Stars", de "La La Land", música de Justin Hurwitz; Letras de Benj Pasek e Justin Paul. Um cantor e compositor, músico e ator, Legend ganhou um Oscar pela música original "Glory" de "Selma" (2014), uma honra que ele compartilhou com o artista comum. Legend muitos elogios também incluem 10 Grammy Awards e 28 indicações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.