Justin Bieber ultrapassa Michael Jackson nas bilheterias

Por Pamela McClintock

REUTERS

21 de março de 2011 | 15h20

LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Justin Bieber não decepcionou nos cinemas. O filme "Justin Bieber: Never Say Never" já ultrapassou "This Is It", de Michael Jackson, tornando-se o filme sobre show mais bem sucedido nas bilheterias norte-americanas.

Até o domingo, Justin Bieber tinha arrecadado 72,2 milhões de dólares nos cinemas da América do Norte, contra 72,1 milhões de "This Is It".

Mas "This Is It" ainda detém o recorde mundial: arrecadou 189,1 milhões de dólares no resto do mundo, com um total global de 216,2 milhões. Filmes de concertos geralmente não têm performance tão boa em todo o mundo.

"Never Say Never" vendeu 10,8 milhões de dólares em ingressos no cenário internacional, um número sólido, considerando que o filme de shows dos Jonas Brothers vendeu apenas 4 milhões de dólares no mundo fora da América do Norte, enquanto "Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor de Dois Mundos" arrecadou 5 milhões de dólares (além de 65 milhões na América do Norte).

A Paramount acredita que o filme de Justin Bieber possa chegar a 20 milhões de dólares no resto do mundo. Até agora o filme vem se saindo melhor na América Latina, onde a base de fãs do cantor é mais forte.

"Never Say Never" foi produzido pela Insurge Pictures, divisão de filmes de baixo orçamento da Paramount. O estúdio evita descrever o trabalho como filme de concertos, já que também trata da infância de Bieber e sua ascensão ao status de ícone pop.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEBIEBERJACKSON*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.