Universal Pictures
Universal Pictures

'Jurassic World: Reino Ameaçado' celebra arrecadação de US$150 milhões na estreia

Novo filme protagonizado pelos dinossauros já arrecadou 711,5 milhões de dólares globalmente, incluindo 561,5 milhões de dólares fora dos Estados Unidos

Rebecca Rubin, Reuters

24 Junho 2018 | 20h39

 Os dinossauros estão dominando as bilheterias de novo.

Jurassic World: Reino Ameaçado superou as estimativas e abocanhou 150 milhões de dólares em 4.475 locais de exibição neste fim de semana. Embora tenha ficado abaixo do lançamento recorde de seu antecessor, de 208,8 milhões de dólares, a sequência do universo de dinossauros teve uma estreia promissora.

Reino Ameaçado já arrecadou 711,5 milhões de dólares globalmente, incluindo 561,5 milhões de dólares fora dos Estados Unidos.

O novo filme liderou facilmente o fim de semana como o único lançamento grande, embora Os Incríveis 2 tenha conquistado um segundo fim de semana heroico. A sequência da Disney Pixar conquistou outros 80 milhões de dólares, elevando o total doméstico para 350,3 milhões de dólares. A franquia de super-herois dirigida por Brad Bird, estreou com 182,7 milhões de dólares, a melhor estreia para uma animação e oitava melhor estreia de todos os tempos.

Os Incríveis 2 conquistou 56,8 milhões de dólares no exterior, levando a contagem internacional para 134,6 milhões de dólares e o total global a 485 milhões de dólares, ultrapassando todo o lucro do filme original, Os Incríveis.

Oito Mulheres e Um Segredo ultrapassou uma marca importante. Em sua terceira semana, a sequência estrelada por mulheres atingiu os 100 milhões de dólares na América do Norte. O filme da Warner Bros. arrecadou 11,6 milhões de dólares este fim de semana.

Completando a lista dos principais está Deadpool 2, de Ryan Reynolds, com 5,2 milhões de dólares. A sequência da 20th Century Fox ultrapassou a marca de 300 milhões de dólares nos EUA e 700 milhões de dólares globalmente.

Graças ao sucesso retumbante de Reino Ameaçado e Os Incríveis 2, a bilheteria foi 97,3 por cento maior que no mesmo fim de semana do ano passado, de acordo com a comScore. No geral, a bilheteria avançou 8,5 por cento em 2018.

“De modo notável, os 150 milhões de dólares obtidos por Jurassic World: Reino Ameaçado são acima dos 141,9 milhões de dólares gerados por todo o mercado de 105 filmes (liderado por Transformers: O Último Cavaleiro) no fim de semana correspondente do ano passado,” disse Paul Dergarabedian, analista de bilheterias da comScore.

Mais conteúdo sobre:
Jurassic Parkcinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.