Joshua Roberts/ Reuters
Joshua Roberts/ Reuters

Julie Andrews será homenageada no Festival de Veneza 2019 com o Leão de Ouro

Mostra de Cinema acontece entre 28 de agosto e 7 de setembro

Redação, Ansa

08 de março de 2019 | 11h26

A atriz e cantora britânica Julie Andrews, vencedora do Oscar, será homenageada pela 76ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza com o prêmio Leão de Ouro por sua carreira artística.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 8, pelo Conselho administrativo da Bienal de Veneza, presidida por Paolo Baratta.

A decisão acolhe uma proposta de Alberto Barbera, diretor artístico da mostra. "Este Leão de Ouro é o merecido reconhecimento de uma extraordinária carreira que admira o sucesso popular com a ambição artística, sem nunca se curvar a compromissos fáceis", disse Barbera em um comunicado.

Durante sua carreira, além de ter recebido um Oscar de melhor atriz, Julie Andrews é detentora de cinco Globos de Ouro, três Grammys e dois Emmys. Ela protagonizou Mary Poppins (1964), uma das personagens mais clássicas do cinema. Entre seus principais sucessos ainda estão A Noviça Rebelde (1965), O Diário da Princesa (2001), Victor ou Vitória? (1982). Sua atuação mais recente foi em Aquaman (2018). Em agradecimento, Andrews disse estar "muito honrada por ter sido selecionada como ganhadora deste ano do Leão de Ouro".

"A Mostra de Cinema de Veneza é há muito tempo considerado um dos mais estimados festivais internacionais. Agradeço a Bienal por este reconhecimento ao meu trabalho, e estou ansiosa para chegar nesta maravilhosa cidade em setembro para um ocasião especial", ressaltou a atriz.

Neste ano, o Festival de Cinema de Veneza será realizado entre 28 de agosto e 7 de setembro. 


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.