Filip Singer/EFE
Filip Singer/EFE

Jude Law estrela filme de Scorsese em 3D

Martin Scorsese começa a filmar o longa 'A Invenção de Hugo Cabret', obra homônima de Brian Selznick

05 de julho de 2010 | 15h16

KARLOVY VARY (República Checa) (EFE)- O ator britânico Jude Law confessa que mudou de ideia sobre o cinema 3D após trabalhar em um projeto com o diretor Martin Scorsese.

 

"Eu não era o maior admirador do 3D. Pensava que era uma armadilha", disse hoje o ator que foi a Karlovy Varypara (República Tcheca), receber o "President's Award", do Festival de Cinema do balneário.

 

Law ironizou o que considerava o motivo de sua rejeição a essa nova tecnologia. "Nunca encontrei óculos cômodos para o 3D", disse.

 

Scorsese começou a filmar o longa-metragem "A Invenção de Hugo Cabret", obra homônima de Brian Selznick, em 3D. O filme é protagonizado, entre outros atores, por Law, que começa a filmar em setembro.

 

Na segunda metade do ano, o ator deve começar a filmar também "Sherlock Holmes", de Guy Ritchie, e "Contagion", do americano Steven Soderbergh.

 

Law, de 38 anos, que dedicou boa parte de sua carreira a interpretar papéis de época, confessou que se sente mais à vontade em papéis ambientados nas primeiras décadas do século 20, sobretudo por causa do "vestuário".

 

O ator, indicado ao Oscar duas vezes, lembrou, além disso, o impacto que teve em sua trajetória "O Talentoso Ripley" (1999), e que lhe permitiu, sobretudo, descobrir o diretor britânico Anthony Minghella, falecido recentemente.

 

Mas aquele filme "foi o princípio do fim da rodagem desse tipo de filmes, com um tema complicado, frente à acentuada tendência comercial de nossos dias", apontou, após expressar seu desejo de voltar a esse gênero.

 

Sobre o futuro do cinema, Law apontou a "ascensão" do cinema independente em países da Europa Central e Leste, e concretamente na Sérvia.

 

Law destacou também sua satisfação pelo "entusiasmo e a participação" do público no festival tcheco, que celebra sua edição número 45 e que termina no próximo sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
Martin Scorsese

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.