REUTERS/Paul Hackett
REUTERS/Paul Hackett

Johnny Depp está fora da franquia de Piratas do Caribe, diz jornal

O roteirista original afirmou, ao DailyMailTV, que Depp não vai participar dos novos filmes da série

O Estado de S.Paulo

26 Outubro 2018 | 18h15

O ator Johnny Depp está fora de Piratas do Caribe e da grande refilmagem da franquia planejada pelos estúdios Disney. A informação foi dada por Stuart Beattie, roteirista original do projeto, ao programa do jornal britânico Daily Mail.

Depp interpretou o extravagante protagonista Capitão Jack Sparrow nos cinco filmes existentes dos Piratas. O primeiro longa, A Maldição do Pérola Negra, estreou em 2003. O último, A Vingança de Salazar, entrou em cartaz no ano passado e foi a pior performance da série nas bilheterias.

Beattie confirmou à DailyMailTV que o astro não iria participar da refilmagem. “Eu acho que ele (Depp) teve uma ótima trajetória. Ele deu sua própria cara ao personagem e Sparrow é o papel pelo qual ele é mais famoso”.

“Acredito que foi ótimo para ele e foi ótimo para nós”, disse o roteirista. Ele também falou que, não importa como o ator prossiga sua carreira, o ápice dela foi definido por Sparrow.

Notícias publicadas recentemente afirmaram que a equipe de roteiristas de Deadpool estaria trabalhando no reboot de Piratas. Beattie confirmou que Rhett Reese e Paul Wernick estão trabalhando nos rascunhos do script. A dupla escreveu os dois filmes do anti-herói Deadpool e a comédia Zumbilândia.

Os longas de Piratas do Caribe foram inspirados por uma atração em um dos parque da Disney, em Orlando, no Estado americano da Flórida. Os cinco filmes somaram 4 bilhões de dólares em bilheteria, embora a quantia levantada venha minguando a cada novo episódio.

Johnny Depp tem sido afetado por acontecimentos pessoais recentes. O ator foi acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, Amber Heard. Ele devolveu a acusação e afirmou que a atriz o chantageou financeiramente. As contas do astro também estão sob escrutínio, após processo feito por seus ex-guarda-costas em relação a salários e condições de trabalho.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Johnny DeppDisneycinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.