Mario Anzuoni/Reuters - 05/01/11
Mario Anzuoni/Reuters - 05/01/11

Johnny Depp é o ator favorito entre os americanos, diz pesquisa

Protagonista de Piratas no Caribe desbancou Clint Eastwood, na liderança da preferência no ano passado

Efe,

12 de janeiro de 2011 | 22h49

Johnny Depp foi o ator favorito nos Estados Unidos em 2010, segundo uma pesquisa feita por Harris Interactive entre o público norte-americano, que pôs o artista a frente de Clint Eastwood, o ganhador do ano anterior.

 

A partir de dados extraídos de opiniões colhidas entre 2.331 cidadãos realizada em dezembro de 2010 e divulgada nesta quarta-feira, 12, a entidade deduz que entre os 10 atores favoritos dos americanos figuram também, em ordem, Denzel Washington, que subiu um lugar em relação ao ano anterior, e John Wayne, que em 2009 ocupava o sétimo lugar.

 

Wayne, conhecido como O duque, é o único que desde 1994 ocupa essa posição peculiar em todos os anos, mesmo que já esteja morto há três décadas.

 

O quarta posição fica com Harrison Ford, um ator que volta a integrar o ranking, depois de um ano de ausência, graças a seu popular personagem Indiana Jones.

 

O mesmo acontece com Angelina Jolie que fica na quarta colocação, seguida de Tom Hanks, em sexto lugar na lista dos atores favoritos dos Estados Unidos, junto com George Clooney e Julia Roberts.

 

Se os resultados obtidos na pesquisa se dividem em função do gênero dos consultados, foi observado que o ator favorito dos homens é Denzel Washington, enquanto o das mulheres é Johnny Depp.

 

Em relação às tendências políticas, os liberais preferiram Johnny Depp, os moderados Denzel Washington e os conservadores John Wayne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.