Divulgação
Divulgação

'Jogos Vorazes' bate 'Crepúsculo' e é o filme mais aguardado de 2012

Filme baseado na série de romances futuristas é o preferido em pesquisa da MTV norte-americana

REUTERS

28 de dezembro de 2011 | 20h19

Estará Crepúsculo perdendo seu poder de sedução? A saga vampiresca fechou o ano atrás de Harry Potter como o melhor filme do ano numa pesquisa feita pelo site Nextmovie.com, da MTV, e também ficou atrás de Jogos Vorazes como o lançamento mais aguardado de 2012.

E não é só isso: Kristen Stewart e Robert Pattinson - cujos personagens Bella e Edward finalmente se casam em Amanhecer - Parte 1 - ficaram em segundo lugar na categoria "melhor casal das telas", atrás de Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam Hermione Granger e Ron Weasley em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2.

Segundo a pesquisa divulgada na quarta-feira, Jogos Vorazes - baseado na homônima série de romances futuristas voltados para o público jovem - é o lançamento mais esperado para 51% das pessoas que votaram. Amanhecer - Parte 2, último episódio da série baseada nos romances vampirescos de Stephenie Meyer, teve 45%.

Relíquias da Morte - Parte 2 foi considerado o melhor filme de 2011 por 52% dos votantes, contra 48% de Amanhecer - Parte 1. As séries Crepúsculo e Harry Potter foram um grande filão para Hollywood nos últimos anos.

Jogos Vorazes, em que Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson interpretam adolescentes que lutam até à morte numa sombria visão da América do Norte, tem estreia marcada para 23 de março.

O Nextmovie.com disse que a pesquisa recebeu mais de 982 mil votos. Os resultados completos estão no site http://www.nextmovie.com/blog/2011-year-end-poll-results/.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
'Jogos Vorazes''Crepúsculo'cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.