Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Alberto Pizzoli/ AFP
Alberto Pizzoli/ AFP

Jodie Foster receberá a Palma de Ouro honorária do Festival de Cannes

Atriz será homenageada pela carreira e compromisso com grandes temas da nossa época

AFP, O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2021 | 10h05

A atriz e diretora americana Jodie Foster receberá a Palma de Ouro honorária do próximo Festival de Cannes, 45 anos depois de ser convidada pela primeira vez ao evento como uma das integrantes do elenco de Taxi Driver, anunciaram nesta quarta-feira, 2, os organizadores. Esta homenagem, concedida em edições anteriores a artistas como Woody Allen, Clint Eastwood e Jane Fonda, "celebra a trajetória artística brilhante" de Jodie Foster, "de uma personalidade incomum e com um compromisso discreto, mas firme, com os grandes temas de nossa época", afirma um comunicado.

Vencedora de dois Oscar, Jodie Foster também será a convidada de honra da cerimônia de abertura do festival, que acontecerá de 6 a 17 de julho. A atriz, de 58 anos, tinha apenas 13 quando compareceu a Cannes como atriz de Taxi Driver, filme de Martin Scorsese que venceu a Palma de Ouro. 

Foster participou de quase 50 filmes (O Silêncio dos Inocentes, Acusados, entre outros) e dirigiu quatro longas-metragens.

O Festival de Cannes anunciará na quinta-feira, 3, os filmes que disputarão a Palma de Ouro em 2021. O júri será presidido pelo cineasta americano Spike Lee. O maior festival de cinema do mundo foi cancelado em 2020 devido à pandemia e este ano será organizado dois meses mais tarde que no período habitual, coincidindo com a flexibilização das restrições na França.

Assista ao trailer de Taxi Driver:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.