Anthony Harvey| Reuters
Anthony Harvey| Reuters

J.K. Rowling espera que fãs de Harry Potter amem 'Animais Fantásticos’

'Nós fizemos o melhor trabalho que pudemos. Eu contei uma história que eu realmente queria contar'

Jill Serjeant, Reuters

11 de novembro de 2016 | 10h50

Uma nervosa J.K. Rowling disse nesta quinta-feira que espera que os fãs gostem do seu novo filme de mágicas, Animais Fantásticos e Onde Habitam, mesmo apesar de não trazer personagens amados como Harry Potter e os seus amigos de Hogwarts.

Falando antes da première desta quinta-feira, 10, do primeiro dos cinco planejados filmes derivados de Harry Potter, a autora britânica indicou que nomes familiares apareceriam nos futuros filmes de Animais Fantásticos.

"Nós fizemos o melhor trabalho que pudemos. Eu contei uma história que eu realmente queria contar. Eu espero que as pessoas amem”, afirmou ela à imprensa.

“É verdade que Harry não está no filme, porque ele não tinha nascido ainda, mas o filme é bastante daquele mundo. Há personagens sobre os quais vocês vão saber mais”, acrescentou.

"Animais Fantásticos e Onde Habitam" se dá 70 anos antes dos eventos do primeiro livro de Harry Potter e destaca um novo grupo de personagens com poderes mágicos. Ele se passa em 1926 e o personagem central é Newt Scamander, um “magizoologista” que chega a Nova York com uma mala cheia de criaturas estranhas que logo escapam.

Nenhuma crítica foi ainda publicada.

O filme da Warner chega nove anos depois do último dos sete livros do Harry Potter e cinco anos depois do último dos filmes que arrecadaram 7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

 

Mais conteúdo sobre:
Harry PotterJ.k. RowlingCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.