Jennifer Hudson e Zeta-Jones vão cantar em tributo musical no Oscar

Os atores Russell Crowe, Jennifer Hudson e Catherine Zeta-Jones, já ganhadores do Oscar, vão cantar na edição de 2013 do prêmio, como parte de um tributo ao ressurgimento dos filmes musicais, disseram os organizadores na quarta-feira.

Reuters

20 Fevereiro 2013 | 18h46

A apresentação terá também a participação de Anne Hathaway e Hugh Jackman, indicados ao Oscar pelo musical "Os Miseráveis".

A festa hollywoodiana de domingo terá ainda várias outras atrações musicais.

"Estamos satisfeitos por termos podido reunir tanto talento para criar a celebração de musicais da última década conforme concebemos", disseram Neil Meron e Craig Zadan, produtores do Oscar, em nota. "Estamos animados por tantos atores talentosos terem concordado em dar vida à nossa visão."

Os musicais voltaram a fazer sucesso na última década em Hollywood. Em 2003, "Chicago" ganhou seis Oscars, inclusive o de melhor filme; em 2007, "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" recebeu dois troféus; e desde 2010 a série de TV "Glee" já conquistou seis prêmios Emmy.

Hudson, que faz carreira como cantora de R&B, ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por "Dreamgirls". Zeta-Jones recebeu esse mesmo prêmio anos antes por "Chicago". Crowe, protagonista de "Os Miseráveis", ganhou o Oscar de melhor ator em 2001 por "Gladiador".

"Os Miseráveis" concorre neste ano em oito categorias, incluindo melhor filme e melhor canção original. Seus atores Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, Eddie Redmayne, Aaron Tveit e Samantha Banks também vão participar do tributo musical.

As cantoras Adele, Shirley Bassey, Norah Jones e Barbara Streisand também vão se apresentar na cerimônia de domingo.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Mais conteúdo sobre:
FILME OSCAR MUSICAIS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.