Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Jennifer Garner ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A atriz texana de 46 anos fez mais de 30 filmes, como 'De Repente 30', 'Juno' e 'Clube de Compras Dallas', em 24 anos de carreira

AFP

20 de agosto de 2018 | 21h33

Jennifer Garner recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em homenagem a uma brilhante carreira que inclui papéis em filmes aclamados como De Repente 30Juno e Clube de Compras Dallas.

A atriz nascida no Texas apareceu em mais de 30 filmes ao longo de duas décadas, mas também é famosa por uma carreira na televisão que a rendeu alguns dos principais prêmios da indústria.

"Hoje para mim é um momento para marcar 24 anos realmente vividos com alegria, em um trabalho que eu amo muito. E poder compartilhar isso com minha família e amigos é bastante surpreendente e especial", disse a estrela de 46 anos à AFP.

Os atores Steve Carell e Bryan Cranston - que estrelaram com Garner, respectivamente, na comédia de 2014 Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso e Wakefield, de 2016 - homenagearam a colega.

Eva Longoria recebe estrela na Calçada da Fama de Hollywood

Também esteve presente Judy Greer, que apareceu ao lado de Garner em 2004, na comédia romântica de fantasia De Repente 30 e na comédia dramática de 2014 Homens, Mulheres e Filhos, antes de dirigi-la na comédia de 2017 A Happening of Monumental Proportions.

Nascida em 17 de abril de 1972, em Houston, Garner e sua família se mudaram para Charleston, Virgínia Ocidental, quando ela tinha 3 anos.

Ela gostava de teatro musical amador e se juntou ao Charleston Light Opera Guild, tendo aulas de piano, canto e balé e tocando saxofone na banda da George Washington High School.

Ela fez sua estreia na televisão em Zoya, uma minissérie de 1995 da NBC, escrita por Danielle Steel, sobre a Rússia em 1917.

Ben Affleck e Jennifer Garner entram com pedido de divórcio

Em 2001, Garner conseguiu o papel que lhe rendeu um Globo de Ouro e um SAG Awards, assim como quatro indicações para o Emmy, como a agente da CIA Sydney Bristow na série da ABC Alias - Codinome Perigo, que durou cinco temporadas.

Foi durante esse período que ela se voltou seriamente para a atuação cinematográfica, e seus 35 trabalhos incluem Juno (2007), Clube de Compras Dallas (2013) e Com Amor, Simon (2018).

Em Peppermint, que será lançado em 7 de setembro nos Estados Unidos, Garner interpreta uma mulher que se torna uma justiceira depois que seu marido e sua filha são mortos em um tiroteio por membros de um cartel.

"Essa é uma carreira pela qual você pode levar algum crédito, mas não muito. A sorte desempenha um papel importante", disse à AFP.

Tudo o que sabemos sobre:
Jennifer GarnercinemaHollywood

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.