AP
AP

Javier Bardem fará a saga de Stephen King no cinema

Espanhol deve interpretar protagonista da obra literária ' A Torre Negra' na adaptação

EFE,

09 Abril 2011 | 18h27

O ator espanhol Javier Bardem, vencedor de um Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), foi o escolhido pelo diretor americano Ron Howard para interpretar o protagonista de um megaprojeto audiovisual baseado na saga literária de Stephen King A Torre Negra.

 

Informações publicadas neste sábado, 9, por vários meios de imprensa americanos garantem que o ator teria aceitado a proposta do diretor, responsável por levar outros best sellers literários como O Código da Vinci e Anjos e Demônios, ambas de Dan Brown, ao cinema.

 

A Torre Negra é a particular visão de Stephen King sobre o velho oeste, misturando a fantasia de um universo mágico com o terror 'marca da casa', e elementos próprios do western.

 

O projeto, comparado por sua magnitude ao O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, transforma Bardem em Roland Deschain, um pistoleiro que passou a vida buscando a Torre Negra e que, no final, será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

 

O trabalho sobre os sete livros de King constará de três longas-metragens e duas minisséries de televisão e, segundo os meios citados, o primeiro filme já tem data de estreia: maio de 2013, da mesma forma que o primeiro episódio de televisão, que chegará nos meses posteriores ao filme.

 

A Torre Negra terá sua réplica para videogame e já há uma história em quadrinhos da saga na qual participa o escritor.

Mais conteúdo sobre:
Javier Bardem Stephen King

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.