Lucy Nicholson/Reuters
Lucy Nicholson/Reuters

Javier Bardem e Samuel L. Jackson estarão entre apresentadores do Oscar

Pela primeira vez em 30 anos, a festa não terá um mestre de cerimônias, após a renúncia do humorista Kevin Hart

EFE, O Estado de S.Paulo

12 de fevereiro de 2019 | 10h28

A Academia de Hollywood anunciou na segunda-feira, 11, em comunicado que o ator espanhol Javier Bardem e o ator americano Samuel L. Jackson estarão entre os apresentadores da próxima edição do Oscar, no dia 24.

Bardem e Jackson lideram a nova lista de nomes confirmados para subir ao palco do Teatro Dolby, em Hollywood, e anunciar os ganhadores das estatuetas douradas. A lista ainda tem os nomes de Angela Bassett, Chadwick Boseman, Emilia Clarke, Laura Dern, Stephan James, Keegan-Michael Key, KiKi Layne, James McAvoy, Melissa McCarthy, Jason Momoa e Sarah Paulson confirmados nesta segunda-feira.

"A variedade de talentos que ancora o show neste ano trouxe alguns dos momentos mais indeléveis da memória cinematográfica recente para o público em todo o mundo Eles se juntam para nos reconectar aos indicados, seus incríveis filmes e suas performances extraordinárias", indicaram Donna Gigliotti e Glenn Weiss, produtores da festa.

Num primeiro momento, a entidade já tinha anunciado os nomes de Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa Thompson e Constance Wu.

Pela primeira vez em 30 anos, a festa não terá um mestre de cerimônias, após a renúncia do humorista Kevin Hart.

Roma, de Alfonso Cuarón, é o grande favorito para a cerimônia, com um total de dez candidaturas, a mesma quantidade de A Favorita, de Yorgos Lanthimos.

A prêmio de melhor filme será disputado pelos dois e ainda Infiltrado na Klan, Bohemian Rhapsody, Green Book: O Guia, Vice, Nasce uma Estrela e Pantera Negra, o primeiro filme de super-heróis que consegue este reconhecimento.

Onde assistir ao Oscar

Na TV

A cerimônia de entrega do Oscar de 2019 será neste domingo, 24, com início às 22h pelo horário de Brasília. 

No País, o Oscar será transmitido por dois canais, de TV aberta e fechada. Na Globo, a transmissão vai iniciar com alguns prêmios já entregues, por começar apenas após o programa Big Brother Brasil 19

O Oscar será transmitido também pelo canal pago TNT, que inicia a exibir o tapete vermelho já às 21h. A premiação começa às 22h e será transmitida na íntegra pelo canal. 

Para quem gosta de acompanhar o tapete vermelho, o desfile de celebridades que participam da premiação será transmitido pelo canal pago E! a partir das 19h. 

Na internet 

Os assinantes da TNT podem assistir à premiação por meio do serviço de streaming do canal, o TNT GO. É possível, também, acompanhar a premiação ao vivo no próprio site do Oscar

O Estado também vai acompanhar a premiação minuto a minuto, com informações do editor do Caderno 2, Ubiratan Brasil, direto de Los Angeles, e com comentários dos críticos Luiz Carlos Merten e Luiz Zanin. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.