James Redford, filho de Robert Redford, morre aos 58 anos

Cineasta e ativista morreu após uma batalha contra o câncer; muitos de seus projetos eram voltados para a conscientização sobre o meio ambiente e a saúde

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LOS ANGELES — James Redford, cineasta, ativista e filho do ator Robert Redford, morreu aos 58 anos após uma batalha contra o câncer.

PUBLICIDADE

A porta-voz do lendário ator, Cindi Berger, disse à AFP que o astro, de 84, anos está "de luto com sua família durante este momento difícil e pede privacidade".

“A dor da perda de um filho é imensurável”, acrescentou. "Jamie foi um filho, marido e pai amoroso" e "seu legado vai perdurar por meio de seus filhos, da arte, do cinema e de sua paixão pela conservação e o meio ambiente".

James Redford (à esquerda) conversa com o pai Robert, em um evento em Los Angeles em novembro de 2003. James, cineasta e ativista, morreu aos 58 anos Foto: Giulio Marcocchi / GETTY IMAGES NORTHAMERICA / AFP

James Redford morreu na última sexta-feira, dia 16, em sua casa na Califórnia, disse sua esposa Kyle Redford em uma publicação no Twitter com várias fotos da família.

"Ele viveu uma vida linda, impactante e foi amado por muitos. Sua falta será sentida", continuou. "Como sua esposa há 32 anos, sou muito grata pelos dois filhos incríveis que criamos juntos."

Kyle Redford contou ao Salt Lake Tribune que seu marido morreu de um câncer nas vias biliares, que foi descoberto em novembro do ano passado. Ele estava esperando por um transplante de fígado.

O cineasta era um fervoroso defensor ambiental e muitos de seus projetos eram voltados para a conscientização sobre o meio ambiente e a saúde. Entre seus títulos, estão Spin (2003), The Big Picture: Rethinking Dyslexia (2012) e Happening: A Clean Energy Revolution (2017).

Publicidade

Junto com seu pai, ele criou o Redford Center em 2005, uma organização sem fins lucrativos que visa promover filmes com foco no meio ambiente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.