Divulgação/Amazon Watch
Divulgação/Amazon Watch

James Cameron vem lançar DVD de 'Avatar' em SP

Diretor do filme de maior bilheteria da história do cinema promove lançamentos em DVD e Blu-ray

estadao.com.br,

07 de abril de 2010 | 16h19

Está confirmado. O diretor de "Avatar", James Cameron, chega a São Paulo no próximo domingo, 11, com o produtor do filme Jon Landau e parte do elenco, para promover o lançamento do blockbuster em DVD e Blu-ray. "Avatar" bateu o recorde de bilheteria da história do cinema ao faturar mais de US$ 2 bilhões. Cineasta canadense bateu seu próprio recorde. "Titanic" de 1997, também dirigido por ele, ostentava o título até agora, com arrecadação de US$ 1,8 bilhão de dólares.

 

blog Blog do Merte: filme ultrapassou 9 milhões de espectadores

 

O Brasil é o único país onde Cameron fará esse tipo de promoção, segundo informações da assessoria In Press Port Novelli. A data escolhida para chegada do produto ao mercado foi 22 de abril, o Dia da Terra.

 

Será a segunda visita de Cameron ao País neste ano. Em 1.º de abril ele esteve em Manaus, a convite da organização Amazon Watch, quando anunciou que pretende liderar uma campanha mundial contra a construção da usina Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

 

"Não sou tão bonito nem tenho boa voz para cantar, mas vou usar minha voz e meus filmes para tentar alertar sobre essa obra destruidora de populações indígenas e ribeirinhas." Na ocasião Cameron usou uma camiseta com o slogan "Amazônia, minha paixão".

Mais conteúdo sobre:
James Cameron

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.