REUTERS/Ammar Awad
REUTERS/Ammar Awad

Israel inaugura cinema flutuante para exibição segura em meio ao coronavírus

Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto e serão oferecidos 70 lugares a bordo dos barcos a pedal e a remo

Agências, Reuters

20 de agosto de 2020 | 18h20


TEL AVIV - Frequentadores de cinema embarcaram em barcos flutuando nas águas cintilantes de um lago de Tel Aviv, nesta quinta-feira, para uma exibição-teste no primeiro cinema “à vela” de Israel.

Com as salas de cinema fechadas em razão das restrições em decorrência do coronavírus, o município de Tel Aviv lançou o cinema flutuante para permitir que os residentes assistissem a um filme ao ar livre, mantendo uma distância segura uns dos outros.

O cinema flutuante oferece lugares a bordo de 70 barcos a pedal e a remo localizados no lago do Parque Yarkon, a dois metros de distância cada um para manter o distanciamento social, informou o município de Tel Aviv.



Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto, informou o município. A exibição desta quinta-feira, com a presença de cerca de 300 pessoas, foi um evento-piloto que apresentou a comédia familiar Paddington 2.

Depois de conter o coronavírus com sucesso em maio, Israel está enfrentando uma segunda onda de infecções e informou um total de 98.550 casos da covid-19 e 789 mortes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.