Reuters
Reuters

Isabelle Huppert vem ao Brasil para lançar filmes

Atriz é uma das atrações do Festival Varilux de Cinema, que ocorre em abril

O Estado de S. Paulo

27 de março de 2014 | 12h25

A atriz Isabelle Huppert vem ao Brasil no próximo mês para divulgar dois filmes, dentro do Festival Varilux de Cinema. Ela visita Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, respectivamente entre os dias 14 e 16 de abril. Uma das principais referências do cinema francês, Huppert participa do lançamento de Um Amor em Paris, de Marc Fitoussi, e Uma Relação Delicada, de Catherine Breillat.

No longa de Fitoussi, ela interpreta Brigitte, personagem que, após a partida dos dois filhos, se depara com as incertezas de seu casamento com Xavier (Jean-Pierre Darroussin). E uma festa na casa ao lado acelera a crise entre eles. Em Uma Relação Delicada, Huppert vive uma cineasta vítima de um derrame cerebral. Ao conhecer Vilko (Kool Shen), ela começa uma amizade que pode ter consequências perigosas.

Huppert estampa a identidade visual da edição 2014 do evento, que passará por 45 cidades. A programação ainda inclui longas como Eu, Mamãe e os Meninos, de Guillaume Gallienne, que venceu cinco Cesar, o Oscar do cinema francês, e Uma Viagem Extraordinária, de Jean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.