Reuters
Reuters

Irmão de Mo'Nique admite ter abusado da atriz

Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Mo'Nique tem falado em entrevistas sobre o abuso que sofreu

AP,

19 de abril de 2010 | 16h14

O irmão de Mo'Nique disse que molestou a atriz quando eram crianças e que desejava pedir desculpas a ela, por meio de um dos mais populares programa da televisão americana. Gerald Imes disse em entrevista ao The Oprah Winfrey Show que tinha 13 anos quando molestou Mo'Nique, que na época tinha 7 ou 8 anos.

 

video Veja cenas do programa

 

Abusei e traí a confiança de minha irmã, minha irmã de sangue", declarou Imes. "Sinto muito, Mo'Nique", disse. Imes declarou ainda que decidiu participar do programa de Oprah para pedir desculpas à irmã e reunir sua família. Assinalou que ele também sofreu abuso e que começou a consumir drogas e álcool aos 11 anos.

 

"Espero que em algum lugar, de algum modo, possamos nos reunir como irmão e irmã", acrescentou. Mo'Nique tem comentado em entrevistas sobre o abuso que sofreu por parte do irmão. A atriz não respondeu ao pedido de comentários às declarações do irmão.

 

Oprah disse que Mo'Nique não quis participar do programa. "Ela disse que se sua declaração de culpa ajudar a salvar uma família, então valia à  pena", disse Oprha a Imes. Os pais de Mo'Nique participaram do programa sentados na plateia. "Foi tão desagregador aceitá-lo", disse sua mãe Alice Imes.

 

Mo'Nique conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em março por seu trabalho em Preciosa, uma História de Esperança, baseado no romance Push de Sapphire, e que conta a história de uma jovem que sofreu abuso e engravidou duas vezes do próprio pai.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Mo'Nique

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.