Divulgação
Divulgação

'Intocáveis' representará a França no Oscar

Em janeiro de 2013 será definido se o longa está entre os cinco finalistas selecionados pela Academia de Hollywood para competir na categoria de melhor filme estrangeiro

EFE

18 de setembro de 2012 | 14h35

O sucesso de bilheteria Intocáveis, comédia dirigida por Eric Toledano e Olivier Nakache, foi selecionada nesta terça-feira, 18, pelo Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada (CNC) para representar a França na 85ª cerimônia do Oscar.

Em 15 de janeiro de 2013 será definido se o longa está entre os cinco finalistas selecionados pela Academia de Hollywood para competir na categoria de melhor filme estrangeiro, na qual mais de 60 países concorrem nesta 85ª edição de os prêmios Oscar, que acontecerá dia 24 de fevereiro.

O filme, protagonizado por François Cluzet e Omar Sy, é uma comédia que celebra a amizade entre duas pessoas de âmbitos sociais muito diferentes e foi visto nas salas francesas por quase 20 milhões de pessoas.

Trata-se, além disso, do filme francês mais bem-sucedido nas bilheterias estrangeiras, já que, com 23,1 milhões de ingressos vendidos, superou o recorde de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet.

No ano passado, o cinema francês foi o grande vencedor da noite, pois o filme mudo O Artista, de Michel Hazanavicius, ganhou cinco estatuetas, entre elas as de melhor filme, melhor diretor e melhor ator (Jean Dujardin).

Tudo o que sabemos sobre:
IntocáveisOscar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.