Indicações ao Oscar devem aumentar bilheterias

A um mês da entrega do Oscar, os estúdios dos indicados às principais categorias estão lutando para colocá-los em cartaz em mais salas de cinema, esperando que a visibilidade do prêmio ajude a aumentar as bilheterias em dezenas de milhares de dólares.Quatro dos indicados a melhor filme ganharão mais cinemas este fim de semana: O Aviador (2.500 cinemas), Menina de Ouro (2.010), Sideways (1.694) e Em Busca da Terra do Nunca (1.250). O quinto indicado, Ray será lançado em fita e DVD na terça-feira, mas ainda vai ser exibido em mais 503 cinemas, 293 a mais que na semana anterior."O público para filmes indicado a melhor filme aumenta nos dias seguintes à indicação, às vezes no próprio dia", disse Mike Rudnitsky, diretor de distribuição da Miramax, que lançou O Aviador e Em Busca da Terra do Nunca. A Universal Pictures conta em Ray pata aumentar os US$ 73 milhões que arrecadou nos Estados Unidos e ser lançado com força em vídeo, por causa do Oscar.Miramax espera grandes bilheterias para O Aviador, com Leonardo DiCaprio, que até agora tem US$ 60 milhões e deve chegar a US$ 90 milhões. Sideways, da Fox, poderia passar de US$ 34 milhões para US$ 60 milhões. Em Busca da Terra do Nunca, com Johnny Depp, já arrecadou US$ 33 milhões e deve conseguir chegar em US$ 45 milhões ou até mesmo US$ 50 milhões. Menina de Ouro, de Clint Eastwood, tem mais chances de aumentar consideravelmente sua bilheteria, pois até agora estava sendo exibido em poucos cinemas e arrecadou US$ 9 milhões.

Agencia Estado,

28 de janeiro de 2005 | 18h49

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.