Dibyangshu Sarkar / AFP
Dibyangshu Sarkar / AFP

Índia homenageia o ator Soumitra Chatterjee, que morreu de covid aos 85 anos

Chatterjee estrelou em cerca de 300 filmes, era mais conhecido por seu trabalho com o cineasta indiano Satyajit Ray, vencedor do Oscar

AFP, Redação

16 de novembro de 2020 | 11h54

O renomado ator indiano Soumitra Chatterjee foi homenageado em seu país nesta segunda-feira, um dia após sua morte, aos 85 anos, por complicações relacionadas à covid-19

Soumitra Chatterjee, que estrelou em cerca de 300 filmes, era mais conhecido por seu trabalho com o cineasta indiano Satyajit Ray, vencedor do Oscar. Entre tantos, fez O Mundo de Apu, um clássico do cinema indiano. 

O intérprete foi hospitalizado no início de outubro em Calcutá (leste) após teste positivo para coronavírus. Embora, mais tarde, os testes tenham dado negativo, ele continuou internado devido a outros problemas de saúde decorrentes da infecção, segundo a mídia local. 

Sua condição piorou e ele faleceu no domingo, escreveu sua filha Poulami Bose no Facebook. 

Em Calcutá, milhares de fãs enlutados se reuniram no domingo à noite com velas e fotos do ator perto do crematório onde estava seu corpo. 

O primeiro-ministro Narendra Modi tuitou que a morte do icônico ator representou "uma perda colossal para o mundo do cinema e da vida cultural [no estado de] Bengala Ocidental e na Índia". 

Soumitra Chatterjee, cuja carreira durou cerca de 60 anos, também foi um ator de teatro consagrado e escreveu peças e poemas.


 

Tudo o que sabemos sobre:
cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.