MARIO ANZUONI| AFP
MARIO ANZUONI| AFP

Iñárritu diz que 'O Regresso' é homenagem ao grande cinema

Tanto o elenco quanto a equipe enfrentaram os desafios de locações ao ar livre difíceis e duras condições meteorológicas; confira o trailer

Helena Williams, Reuters

13 Janeiro 2016 | 11h22

Com suas paisagens selvagens e difíceis condições de filmagem, o drama de sobrevivência O Regresso é uma "homenagem à grande produção cinematográfica", disse o diretor mexicano ganhador do Oscar Alejandro G. Iñárritu.

Inspirado em fatos reais, O Regresso conta a história do caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que, em uma expedição na década de 1820, foi atacado por um urso e deixado para morrer por sua equipe. Ele sobrevive e vai atrás de vingança.

Para tornar o filme mais realista, Iñárritu, que no ano passado ganhou os Oscar de melhor diretor e melhor filme com "Birdman", economizou nos efeitos especiais, usando muita luz natural.

"Esta é (uma) homenagem à forma como o cinema era feito originalmente, ao grande cinema que ia aos lugares reais e não fazia modificações ou brincava com pixels e imagens computadorizadas", disse ele à Reuters, em uma entrevista em Londres.

O Regresso foi filmado no Canadá e na Argentina. Tanto o elenco quanto a equipe enfrentaram os desafios de locações ao ar livre difíceis e duras condições meteorológicas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.