PUBLICIDADE

Homenagens a Carrie Fisher na Star Wars Celebration levam fãs às lágrimas

George Lucas apareceu de surpresa no evento nos EUA e disse que a atriz "sempre será a princesa que nunca recuou"

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

ORLANDO (EUA) - O cineasta George Lucas apareceu de surpresa nesta quinta-feira, 13, na Star Wars Celebration, evento dedicado ao universo de Star Wars realizado em Orlando, na Flórida, e prestou uma homenagem a Carrie Fisher ao dizer que a atriz "sempre será a princesa que nunca recuou".

"Era brilhante e, obviamente, todos teremos saudades dela, mas sempre será a princesa que assumiu o comando e nunca recuou. Ela estava sempre ajudando os outros a sair dos problemas que tinham criado. Sempre a amaremos", disse Lucas em um emocionante discurso em lembrança da atriz que morreu aos 60 anos e que interpretou a icônica princesa Leia nos filmes da franquia.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor, Fisher teve de interpretar em Star Wars um papel "muito inteligente", já que necessitava lidar com dois personagens, Luke Skywalker (Mark Hamill) e Han Solo (Harrison Ford), que sempre se metiam em problemas.

"Era a chefa. Quando Carrie apareceu (no teste de elenco), ela era esse personagem. Era muito forte, muito inteligente, muito divertida, muito atrevida, muito dura. Não há muita gente como ela: era uma em um bilhão", comentou.

Após a fala de George Lucas, foi a vez de subir ao palco a atriz Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, que continuou o tributo feito à mãe.

"Minha mãe acostumava dizer que nunca soube onde acabava a princesa Leia e começava a Carrie Fisher", declarou Lourd.

A artista afirmou que Fisher gostava dos fãs de Star Wars porque sempre a aceitaram e apoiaram, tanto quando era uma mulher independente e "uma soldado forte" como quando mostrava suas imperfeições e seu "lado vulnerável".

Publicidade

Lourd ganhou os aplausos dos fãs ao recitar do início ao fim um monólogo da princesa Leia em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.

Para finalizar, o compositor John Williams, responsável pela famosa trilha sonora da franquia, regeu ao vivo uma orquestra que interpretou a música Princess Leia's Theme em homenagem a Fisher, o que levou muitos fãs às lágrimas.