Rick Giase/Efe
Rick Giase/Efe

Homem é preso após ir armado assistir a 'Batman' nos EUA

Com recortes sobre o massacre no cinema de Aurora, homem disse que queria atirar em um ex-patrão

Reuters, Reuters

23 de julho de 2012 | 19h28

MAINE - A polícia do Maine, nos Estados Unidos, prendeu um homem fortemente armado que transitava por uma rodovia levando recortes sobre o massacre de sexta-feira em um cinema do Colorado e que disse ter visto o novo filme do "Batman" com uma pistola carregada, disseram autoridades nesta segunda-feira, 23.

Veja também:

link Universidade onde Holmes estudava recebeu pacotes suspeitos, diz polícia

link Três dias após ataque, atirador do Colorado se apresenta ao tribunal

Timothy Courtois, de 49 anos, foi parado no domingo, por volta de 10h, quando trafegava a 180 quilômetros por hora na rodovia Maine Turnpike. No seu carro, os policiais acharam um rifle AK-47, quatro pistolas e várias caixas de munição, segundo autoridades do Estado.

Os policiais também encontraram no carro vários recortes de jornal sobre a morte das 12 pessoas na madrugada de sexta-feira durante uma pré-estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, no Colorado.

Courtois disse à polícia que assistiu ao mesmo filme no sábado à noite na cidade de Saco, no Maine, com uma pistola carregada na mochila e que na manhã de domingo estava indo para Derry (New Hampshire) com a intenção de balear um ex-patrão.

Na casa de Courtois, os policiais encontraram várias outras armas, inclusive uma metralhadora, e milhares de cartuchos de munição.

Tudo o que sabemos sobre:
atentado nos EUAhomem presoColorado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.