Hollywood eterniza a pata do cão Uggie, de 'O Artista'

Uggie, o terrier que conquistou plateias do mundo todo em "O Artista", se tornou na segunda-feira o primeiro cão a deixar sua marca na calçada em frente ao famoso Teatro Chinês Grauman's, em Hollywood, onde as mãos de Marilyn Monroe, Clark Gable e outros ídolos já foram eternizadas.

REUTERS

25 de junho de 2012 | 20h02

Vestindo gravata borboleta preta e posando para os fotógrafos, Uggi enfiou as patas no cimento, numa cerimônia que também marcou sua aposentadoria. O animal de dez anos agora só irá se dedicar a eventos beneficentes, segundo seu adestrador, Omar Von Muller.

"Todos acham que eu sou um grande adestrador. Acho que não. Acho que ele é simplesmente um grande cão", disse Von Muller, agradecendo aos milhares de seguidores de Uggie no Twitter e Facebook.

Os fãs chegaram a fazer uma campanha para que Uggie concorresse ao Oscar de melhor ator coadjuvante por "O Artista", mas as regras do prêmio proíbem participantes não-humanos nos prêmios de atuação.

Em compensação, o cachorro, que também participou de "Água para Elefantes", ganhou neste ano os prêmios Palma Canina de Cannes e o Colar de Ouro, em Los Angeles.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEUGGIEHOMENAGEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.