Manuel Silvestri/Reuters
Manuel Silvestri/Reuters

Hollywood dá as caras no segundo dia do Festival de Veneza

Entre as estrelas presentes na mostra italiana estão Nicolas Cage, Eva Mendes, Viggo Mortensen e Matt Damon

Reuters,

03 de setembro de 2009 | 11h18

O Festival de Veneza, na Itália, entrou o seu segundo dia nesta quinta-feira, 3, com a presença de diversos atores de Hollywood. Entre as estrelas presentes na mostra italiana estão Nicolas Cage, Eva Mendes, Viggo Mortensen, Matt Damon, Michael Moore, Oliver Stone e Sylvester Stallone.

Veja também:

link Amores e perdas à moda brasileira

linkExcessos do cineasta em 'Baarìa' têm recepção fria

link1º concorrente é imersão de Tornatore na sua Sicília

blog Acompanhe o festival no blog de Luiz Zanin

lista Veja a lista dos concorrentes no Festival

Nesta quinta, Mortensen, que ficou conhecido pela trilogia 'Senhor dos Anéis', apresenta o filme 'the Road', baseado na visão pós-apocalíptica de mundo do autor Cormac McCarthy. O filme conta também com a atriz Charlize Theron.

Outro que desfilou para os fotógrafos nesta quinta foi Nicolas Cage. O ator aparece em 'Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans', um remake de 1992 dirigido por Abel Ferrara, que foi mal recebido pela crítica.

Matt Damon aparece em 'O Informante' e o documentarista Michael Moore, famoso pelas críticas a George W. Bush em "Farenheit 11/09', lança 'capitalismo, uma história de amor', no qual ataca a ganância corporativa em tempos de recessão.

Clooney, que tem uma casa na Itália, estrela 'O homem que olhava para as cabras', sobre um repórter que investiga uma unidade do exército americano no Iraque que usa poderes paranormais em suas missões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.