Divulgação
Divulgação

Histórias de James Bond saem em versão digital no Reino Unido

E-books foram lançados em formato digital pela primeira vez nos Estados Unidos

EFE

03 de novembro de 2010 | 17h03

As histórias de James Bond surgirão pela primeira vez no Reino Unido em versão digital, depois do êxito obtido nos Estados Unidos quando saíram como livros eletrônicos em 2008.

As 14 histórias escritas por Ian Fleming, entre elas Cassino Royale, Com 007 Viva e Deixe Morrer e 007 contra o Satânico Dr. No, sairão à venda nesta quinta-feira como e-books, publicados pela editora Ian Fleming Publications Ltd., e estarão disponíveis nas principais livrarias, entre elas na rede Waterstone, a maior do Reino Unido.

Por ocasião do lançamento, a diretora-gerente da editora, Corinne Turner, explicou nesta quarta-feira que Fleming "escreveu as histórias de James Bond para que fossem lidas e desfrutadas por todos" e, por isso, está se buscando "oportunidades para apresentar as aventuras de Bond a novos públicos".

"Fleming gostava da nova e boa tecnologia. Tenho certeza que estaria contente com a ideia de que esses livros estejam disponíveis em formato eletrônico", destacou Turner.

Os livros sobre o agente secreto britânico foram lançados em formato digital pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2008, ano do centenário do nascimento de Fleming.

Estima-se que mais da metade da população do mundo viu algum dos filmes de James Bond.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.