31 de julho de 2015 | 14h47
“Descubra a falsa!”, brincou a atriz britânica Helen Mirren enquanto posava não com uma, mas três figuras de cera de si mesma, incluindo a de seu papel ganhador de um Oscar no filme A Rainha.
O museu de cera Madame Tussaud de Londres montou uma exibição das estátuas para comemorar o 70º aniversário da artista. Helen é mostrada em dois de seus papeis premiados – a detetive Jane Tennison da série de televisão Prime Suspect e a rainha Elizabeth II em A Rainha sentada à sua escrivaninha.
A terceira figura é de Helen no tapete vermelho, usando um vestido negro que ela doou. A atriz havia revelado a estátua em 2010, mas disse nunca ter visto antes as versões de cera baseadas em personagens seus.“É como ter três irmãs”, declarou Helen, que recentemente conquistou seu primeiro prêmio Tony, o Oscar do teatro norte-americano, por sua atuação como a rainha Elizabeth em The Audience, enquanto visitava a exposição na noite de quinta-feira. “Tenho uma irmã pela qual tenho adoração, então é como ter mais três”.
Em Nova York, o Madame Tussaud revelou sua criação mais recente – a imagem da atriz Scarlett Johansson.
O museu apresentou uma versão do tapete vermelho da estrela de “Encontros e Desencontros” envergando uma vestido de noite negro, sorrindo e olhando por cima do ombro para a Times Square.
(Por Sara Hemrajani, em Londres, e Reuters Television, em Nova York)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.