HBO produzirá filme sobre a eleição de Barack Obama

TV comprou direitos de 'Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime'

EFE,

14 de abril de 2009 | 18h07

A emissora de televisão a cabo HBO financiará um filme sobre as últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, baseado em um romance sobre o atual chefe da Casa Branca, Barack Obama, informou hoje a imprensa americana.

 

A HBO Films adquiriu os direitos de Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime, um livro de Mark Halperin e John Heilemann que será publicado no início de 2010 pela editora Harper Collins, e que será adaptado ao cinema por Charles Leavitt.

 

 

O roteiro de Leavitt (Diamante de Sangue) oferecerá a perspectiva das eleições através dos candidatos, e contará com a colaboração de Halperin, editor-geral da revista Time, e Heilemann, correspondente político para a revista New York.

 

Os autores da obra decidiram se concentrar nas figuras dos candidatos por já o conhecerem antes. A revista Variety explica que isso se deve a que Heilemann foi colega de Obama na Universidade, enquanto Halperin conhece bem Sarah Palin.

 

Além disso, os dois conhecem Joseph Biden, John McCain e a família Clinton. Decidimos nos centrar nos personagens para chegar à essência de por que esta foi uma campanha histórica, não só para os candidatos, mas também para o país, disse Halperin à publicação.

 

É engraçado chamar personagens de Obama e Hillary, mas assim é como devo vê-los, disse Leavitt. Acho que (o filme) se apresentará como uma peça de teatro, como Frost/Nixon ou A Rainha, disse.

 

Recentemente, a HBO fechou um acordo para que Peter Morgan, roteirista de A Rainha, dirija The Special Relationship, com Dennis Quaid e Julianne Moore na pele de Bill e Hillary Clinton, respectivamente.

 

Michael Sheen e Helen McCrory encarnarão o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair e sua esposa, Cherie, papéis que já viveram em A Rainha.

Tudo o que sabemos sobre:
HBOfilmeeleiçãoObama

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.