Harrison Ford é convidado para atuar na sequência de 'Blade Runner'

Harrison Ford é convidado para atuar na sequência de 'Blade Runner'

Ridley Scott deve dirigir o novo longa, que terá roteiro de Hampton Fancher

EFE

16 de maio de 2014 | 10h11

Harrison Ford, estrela do filme de ficção científica Blade Runner, o caçador de androides, foi convidado a participar da sequência e a dar vida novamente ao detetive Rick Deckard, informou nesta quinta-feira (15) a produtora Alcon Entertainment.

A expectativa é que Ridley Scott esteja atrás das câmaras de novo para esta continuação, que conta com um roteiro de Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green.

"Achamos que Hampton e Michael criaram com Ridley uma sequência extraordinária para um dos melhores filmes de todos os tempos. Seria uma honra, e esperamos que assim seja, se Harrison se unisse ao projeto", afirmaram em comunicado Andrew Kosove e Broderick Johnson, fundadores da Alcon Entertainment.

Ainda não foram divulgados detalhes do argumento, mas se sabe que a história vai se passar várias décadas depois dos fatos acontecidos na primeira parte. O ator ainda não confirmou oficialmente sua participação. A Alcon desenvolve esta sequência desde que adquiriu os direitos em 2011 das mãos do produtor Bud Yorkin.

A história de Blade Runner (1982) se passa em uma Los Angeles futurista, no ano 2019, na qual o homem criou clones chamados "replicantes", empregados para trabalhos perigosos. Mas esses "replicantes" se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um violento confronto entre criador e criatura.

Deckard é um dos encarregados de caçar os "replicantes" que escaparam da colônia espacial e se escondem em Los Angeles.

Tudo o que sabemos sobre:
Harrison FordBlade Runner

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.