Harrison Ford e Carrie Fisher lideram elenco principal do novo ‘Star Wars'

Harrison Ford irá liderar antigas estrelas e outras em ascensão, incluindo Carrie Fisher, Mark Hamill, Andy Serkis e Oscar Isaac no novo filme "Star Wars: Episódio VII", disseram nesta terça-feira a Walt Disney Co DIS.N e a Lucasfilm.

Reuters

29 de abril de 2014 | 18h47

Ford, Carrie e Hamill, de quem se falava que retornariam à saga dirigida sob a direção de JJ Abrams, serão acompanhados pelas estrelas originais da série, Peter Mayhew (Chewbacca) , Anthony Daniels (C-3PO) e Kenny Baker (R2-D2).

Nos filmes originais Ford interpretava Han Solo, Carrie, a princesa Leia, e Hamill, Luke Skywalker, mas não se sabe se eles vão manter os papéis ou ter diferentes personagens no novo episódio.

Juntando-se à série ao lado de Serkis, de "O Senhor dos Anéis", e Isaac, de "Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum", estarão o ator sueco Max Von Sydow, o astro de "Girls" Adam Motorista, Domhnall Gleeson e os novatos John Boyega e Daisy Ridley.

"É ao mesmo tempo emocionante e surreal assistir ao amado elenco original e esses brilhantes novos artistas se juntarem para trazer o mundo para a vida, mais uma vez. Começamos a filmar em duas semanas, e todo mundo está fazendo o seu melhor para deixar os fãs orgulhosos", disse Abrams em um comunicado.

A Disney comprou a "Star Wars", da Lucasfilm, do criador George Lucas, em 2012 por 4 bilhões de dólares e anunciou três novos filmes da franquia. "Episódio VII" está agendado para lançamento em 18 de dezembro de 2015.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy )

Tudo o que sabemos sobre:
FILMESTARWARSELENCO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.