Jonathan Olley/Lucasfilm Ltd.
Jonathan Olley/Lucasfilm Ltd.

'Han Solo' volta a decepcionar nas bilheterias norte-americanas

Novo filme derivado da franquia 'Star Wars' arrecadou 29,3 milhões de dólares entre sexta e domingo

Reuters

04 Junho 2018 | 15h53

LOS ANGELES - Han Solo: Uma História Star Wars voltou a decepcionar nas bilheterias dos Estados Unidos no segundo fim de semana em cartaz, com uma arrecadação de 29,3 milhões de dólares entre sexta-feira, 1º, e domingo, 3, que representou queda de 65% em relação aos três primeiros dias de exibição.

+++ Experiente Ron Howard salva 'Solo: Uma História Star Wars' de um desastre

A produção mais recente da Disney e da Lucasfilm ficou atrás de seus antecessores da franquia de sucesso nas comparações para o segundo final de semana. Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro filme derivado da franquia, arrecadou 64 milhões em seu segundo final de semana em 2017, e Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017, lucrou 71 milhões de dólares nesse período.

+++ 'Han Solo: Uma História Star Wars' decepciona com U$103 milhões na estreia

Com isso, o total arrecadado nos cinemas norte-americanos até agora por Han Solo: Uma História Star Wars é de 149,5 milhões de dólares, já que Han Solo arrecadou 60 milhões neste fim de semana, sendo 30,3 milhões no exterior. O total acumulado no mundo agora é de 264 milhões de dólares.

+++ 'Han Solo - Uma História Star Wars' pede mergulho de coração aberto

Mas o filme decepcionou com os 103 milhões que rendeu na América do Norte nos quatro dias do feriado e final de semana de sua estreia, e estacionou nos 68,2 milhões no exterior.

Embora isso tenha bastado para colocar Han Solo na liderança no final de semana, Deadpool 2 não ficou muito atrás em sua terceira semana de exibição. O título da 20th Century Fox ficou em segundo lugar com 23,8 milhões de dólares. Até o momento, a sequência estrelada por Ryan Reynolds arrecadou 255 milhões na América do Norte.

+++ Novo spin-off de Star Wars trará Boba Fett como protagonista

Vidas À Deriva conseguiu superar por pouco Vingadores: Guerra Infinita e ficou na terceira colocação. Estrelado por Shailene Woodley e Sam Claflin, o drama lucrou 11,5 milhões de dólares neste final de semana e atualmente tem 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes, além de uma nota B no CinemaScore.

Guerra Infinita obteve 10,5 milhões de dólares durante sua sexta semana, elevando seu total nos EUA a mais de 643 milhões. No exterior, a produção da Marvel e da Disney rendeu outros 24,3 milhões de dólares neste fim de semana.

 

Mais conteúdo sobre:
Star Wars cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.