Marvel Studios
Marvel Studios

'Guardiões da Galáxia Vol. 2' dispara em primeiro lugar das bilheterias nos EUA

'Velozes e Furiosos 8' ficou em segundo lugar e 'O Poderoso Chefinho', em terceiro

Seth Kelley, Reuters

08 de maio de 2017 | 09h16

O filme de ficção científica e aventura Guardiões da Galáxia Vol. 2, dos estúdios Disney e Marvel, disparou em primeiro lugar nas bilheterias norte-americanas no fim de semana, com uma arrecadação de 145 milhões de dólares.

"Nos sentimos muito felizes. É um número espetacular, ponto", disse Dave Hollis, chefe de distribuição da Disney. "Esse é um filme tão fresco e emocionante... é o tipo de evento que entusiasma as pessoas a irem aos cinemas", acrescentou.

James Gunn dirigiu e escreveu o roteiro do filme, protagonizado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel e Bradley Cooper. O filme também conta com papeis expandidos para Karen Gillan e Michael Rooker, assim como novos personagens interpretados por Kurt Russell e Pom Klementieff.

O filme arrecadou mais de 106 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana, com 58 por cento desses ganhos no exterior. No último fim de semana, o filme conseguiu 124 milhões de dólares no exterior, após sua estreia em diversos mercados importantes como a Coreia do Sul, Rússia e China.

O filme da Universal Velozes e Furiosos 8 ficou em segundo lugar com um ganho de 8,5 milhões de dólares. O filme agora arrecadou mais de 207 milhões de dólares na bilheteria norte-americana.

O Poderoso Chefinho, da Fox, ficou em terceiro lugar com um ganho de 6,2 milhões de dólares.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.